sexta-feira, 8 de abril de 2011

Toilletes Grande limpeza de Primavera parte 7

Se o vaso está obstruído por muros de pedra calcária polvilhe com sal grosso Propostas de vinagre quente.
Deixe agir toda a noite. Se ainda nao é sufeciente, recomece, depois esfregue com uma escova dura, sem esquecer de enfiar as luvas!

Economias de energia
Utilizar o W.C como caixote do lixo ou descarregar a agua inutilmente desperdissa enormemente de agua!

Substitua os W.C:
Se o seu wc tem mais de 15 anos ele consome provavelmente 18 litros de agua, ver mais por ciclo. Reduza por isso sua consomacao de agua ao menos 70% em substituindo a pia de agua, por um modelo eficaz, mas munido de um dispositivo especial, que nao utilizera que 6 litros de agua quando descarrega agua!

Controle de fugas
Um Wc que continua a pingar uma vez a pia de agua ter descarregado, desperdissa ate 200.000Litres de agua por ano. Verter 2 ou 3 gotas de colorante alimentar no reservatorio e esperar alguns minutos. Havera uma fuga de agua se o vaso tem colorante sem que tenho descarregado a agua!

Economize mais
Ponha uma garrafa de agua cheia de agua perto do vaso. Voce vai virar a agua da garrafa  no vaco em vez de descarregar a agua do reservatorio!

Nao deite pela sanita nao emporta qualquer produto*
Nao deite antibioticos, nem de produtos quimicos nas sanitas.


Sua casa agora é limpa??? Deite sobre as lampadas algumas gotas de oleo essencial de rosa ou de jasmin. Quando voce ligar a electicidade, o odor se difusera em todas as pecas!
Aponte igualmente os produtos de limpeza que riscam a faltar. Se precisar, tire ou desvazie o saco do aspirador, e mudo ou lave o filtro (dependendo dos modelos).

Finalmente, baldes de lavagem, ponha o avental e panos na máquina de lavar, e pincéis e esponjas na máquina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Somos a C. e o X. e estamos a construir a nossa familia! Aqui sera falado o antes, durante e depois da(s) gravidez! e tambem alguns pensamentos...