sábado, 2 de abril de 2011

Poupancas

  • Uma lampada coberta de po, fornece 50% menos de luz! O que fazer...
Tire a lampada, e limpe as lampadas com a ajuda de um pano humido ou imbebido em alcool 90°. Com o secador de cabelo, retire o po do abajur!... Para manter basta todas as semanas passar um pano seco ou humido... Tera muito mais luz e poupara...

  • Uma dica para poder poupar na factura da luz no fim do mes!
Primeiro acenda a luz somente que necessario,  e a noite, sempre que sair de uma peca apague a luz, poupara mais energia do que se tiver sempre ligada! E sempre que possivel utilize a luz natural!!!

  • Muda para lampadas flurescentes compactas, consomem ate 75% MENOS de electricidade que as lampadas incandescentes!
De facto as lampadas flurescentes sao mais caras que as comuns, no entanto duram muito mais anos, e poupam muito mais que as lampadas normais, que sao mais baratas mas é necessario comprar mais vezes pois fundem mais depressa que as outras!!!!
Se gosta de ler, em vez de utilizar uma lampada para a peca toda use uma lampada so para ler.. poupara tambem mais!!!

  • Para limpar um lustre de cristal, utilize um pano imbebido em agua alcoolizada (1 colher de sopa de alcool, por  1L de agua), pode utilizar sobre o cristal, o couro e o metal cromado!
  • Se as Luzes de exterior de sua casa ficam inutilmente ligadas durante todo o tempo, instale, detectores de movimentos! Esta instalacao ajudara a reduzir a consomacao de energia das luzes de exterior ate 50%!!
  • Evite a lampadas Halogenias, pois a utilizacao de uma lampadas dessas de 350W durante 3h por dia, consome em um ano equivalente de 23 lampadas de baixa consumacao, em que essas consomem ate 40 % menos de energia que as lampadas convencionais!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Somos a C. e o X. e estamos a construir a nossa familia! Aqui sera falado o antes, durante e depois da(s) gravidez! e tambem alguns pensamentos...