quarta-feira, 30 de março de 2011

Limpeza Grande de Primavera parte 4

Cozinha

Limpe a cozinha com uma esponja ou pano micro-fibras, para quem gosta do cheirinho a lixivia, pode sempre utilizar um detergente desengordurante com lixivia, ou entao num borrifador, por Agua, liquido para o chao (multi- usages) e lixivia... deixara um cheirinho bem agradavel misturado com o cheirinho desinfectante de lixivia...  Para o inox utilize: Oleo de cozinha!

FORNO

Se o forno é regularmente limpo, se nao o é, sobre tudo se nao é limpo automaticamente, passe uma esponge embebida em bicabornato de sodio, diluido em agua!Para uma melhor eficacia, ajustar a mistura, sabao mole!

Elimine de seguida as Manchas de gordura teimosa com apersao de sal! Espere alguns minutos e depois limpe! As grelhas  poderam ser lavadas a maquina da louca, se nao tiver maquina da louca, pegue no esfregao e forca nisso toca a esfregar!!! Podem esfregar as grelhas com uma esponja salpicada de bicarbonato de sodio!

MICRO ONDAS

Para tirar a gordura do micro ondas, por no interior um bule de agua com sumo de limao, e ligar durante 3 minutos, depois com um pano seco, limpar o vapor!

ECONOMIZAR ENERGIA:

  • Um forno sem gordura e limpo regularmente, consumira menos de energia, se ele tem muita gordura ira consumir muito mais!
  • Um forno pre-aquecido corretamente, mete menos tempo de cozedura dos seus pratos!
  • Cada vez que abre a porte do seu forno a gaz ou electrico, ao menos 20% do calor é perdido. Nao abre se nao for mesmo necessario!
  • Desligue o seu forno ou fogao caso seja a luz o fogao, 10 minutos antes do fin do tempo de cozinhado. O seu prato continuara a cozinhar com o calor do forno...
  • Os fornos que se limpam automaticamente sao mais bem esolados que os fornos tradicionais.Por consequencia cada vez que voce cozinhe, perdera menos calor, consome menos energia, e reduz as suas despesas. Pode economizar ainda mais quando voce demarrar o ciclo de auto limpeza, enquanto o forno é quente,  justo depois do fim do cozinhado.

BALDE DO LIXO

Esfregue ou limpe,  com agua vinagrada, ( 2 copos de vinagre por litro de agua) .. limpe com a ajuda de ma esponja!

FRIGORIFICO E CONGELADOR

Um Frigorifico limpo é uma garantia  contra as salmonelas!
Desligue o frigorifico, depois desvazie! Retire tudo. Lave, com agua morna com adicao de vinagre branco, limpe tudinho depois de passar por agua limpa e enchugue muito bem antes de os por no sitio!
Limpe as juntas com uma esponja embebida em lixivia, , secar e ligar o aparelho.



Quando vai de viagem, nao se esqueca de desligar todos os aparelhos como, computador, televisao, despertador, maquina de costura, maquina de lavar e secar roupa, enfim todos os aparelhos que voce poder desligar a tomada mesmo, desligue, acredite que tera uma otima surpresa nesse mes na fatura da luz!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Somos a C. e o X. e estamos a construir a nossa familia! Aqui sera falado o antes, durante e depois da(s) gravidez! e tambem alguns pensamentos...